https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2022/05/jessica_662x654.png

Jéssica Domingues

Jéssica Domingues, Engenheira Biomédica de formação e atual aluna de Direito, ao longo da sua experiência profissional foi adquirindo vários conhecimentos e competências, tendo-se especializado na área de segurança da informação e cibersegurança.
Exerce atualmente funções no Departamento de Regulação, Supervisão e Certificação do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) desde abril de 2021, assumindo responsabilidades a nível nacional e internacional. Responsável por projetos como modelo de Análise de Risco Nacional, implementação de requisitos de segurança na Estratégia Cloud na Administração Pública, operacionalização de atividades e exercícios da rede CyCLONe para gestão de crises de cibersegurança a nível europeu, entre outros. Assume ainda o papel de Chair do Grupo de Trabalho Europeu do NIS Cooperation Group dedicado ao Setor da Saúde e é formadora no Curso Geral de Cibersegurança do CNCS.
Como experiências profissionais anteriores, foi responsável pelo Núcleo de Cibersegurança dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS); criação e gestão da equipa de resposta a incidentes de segurança da SPMS (CSIRT SPMS); implementação de políticas e controlos de cibersegurança; e programas de formação e consciencialização programas de formação e consciencialização de segurança de informação e cibersegurança internos e nacionais no Ministério da Saúde e Serviço Nacional de Saúde (MS/SNS), entre outros.