https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2023/02/Eduardo_Marques_662x654.png

Eduardo Marques

Eduardo Marques obteve o Doutoramento em 2013 pela Universidade da Madeira (UMa) em Engenharia Informática, especialização em Sistemas Distribuídos e Redes, com o título “Interoperabilidade e Otimização da Gestão de Redes com a Framework NSDL“. Atualmente, é Professor Auxiliar na Universidade da Madeira, lecionando as disciplinas Sistemas Operativos e Segurança em Sistemas de Comunicação, e investigador nos domínios da segurança e gestão de redes de dados.
Participou, como responsável e investigador, em dois projetos ERASMUS +, nomeadamente, “Virtual Resource Efficiency Gateway“ (ViREG, 2013-2016) e, a partir de novembro de 2017, “Development of a European study program: International Master’s Degree for the Environmental Security Sector“ (ENSEC). Tem ainda participação nos seguintes projetos, Programa InterReg, “Plataforma em la Nube para la Mejora de la Atención Socioasistencial de la Macaronesia“ (PLASMAC), “Smart Destinations“ (SMARTDEST) e ainda num projeto para a gestão da segurança de eventos desportivos, principalmente em competições de trail run (desenvolvimento de aplicações, gestão de voluntários e controlo de segurança de atletas).
Entre maio de 2017 e abril de 2021, foi responsável pela Supervisão do Desenvolvimento de Aplicações e Telecomunicações da Universidade da Madeira. É coautor de vários artigos em jornais, capítulos de livros e artigos de conferências. Até 2018, supervisionou 18 dissertações de Mestrado.