Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Mestre em Direito e Tecnologia pela Universidade de Tilburg, Mafalda de Brito Fernandes dedica-se à convergência entre o Direito, a tecnologia e a cibersegurança.
Iniciou o seu percurso profissional na Deloitte, na área de Cyber Risk, onde adquiriu experiência prática em cibersegurança, gestão de riscos e resposta a incidentes.
É certificada em standards de referência como ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 27701:2019.
Atualmente, exerce funções como Advogada na Cuatrecasas, prestando assessoria jurídica a clientes nacionais e internacionais em matérias de segurança da informação, incidentes de cibersegurança e regulação tecnológica, com foco em diplomas como a Diretiva NIS e NIS2, Regulamento DORA e Regulamento de Ciber-Resiliência.