https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2022/06/Pedro_Machado_662x654.jpg

Pedro Machado

Pedro M. Nunes Oliveira Machado é diretor de topo com a função de Data Protection Officer do Grupo Ageas Portugal.
Doutorando em Engenharia e Gestão no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, por onde também concluiu o Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais. Possui uma Licenciatura em Informática e uma outra Licenciatura em Engenharia Multimédia.
Detém um Máster en Administración y Dirección Internacional de Empresas pela Universidade Politécnica de Madrid, onde também concluiu a Pós-graduação em Comércio Exterior e Marketing Internacional e obteve o título de MBA.
Presidente do Grupo de Trabalho de “Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento do Terrorismo e Proteção de Dados” na Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP); Presidente da Assembleia-Geral da Associação de Encarregados de Proteção de Dados (AEPD); Membro do Cyber Resilience Working Group na European Funds and Asset Management Association (EFAMA); Coordenador do Comité de Cibersegurança da AFCEA Portugal e Coordenador científico no Centro de Estudos de Segurança de Informação, Cibersegurança e Privacidade (CESICP/ISEC Lisboa).
É docente de mestrado, pós-graduações e programas executivos em diversas Universidade e Politécnicos. É membro efetivo da Ordem dos Engenheiros e da Ordem dos Economistas.