https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2020/10/SaraCarrasqueiro_662x654.jpg

Sara Carrasqueiro

Sara Carrasqueiro é Vogal do Conselho Diretivo da AMA – Agência para a Modernização Administrativa, I.P., responsável pelas áreas de Transformação Digital, Plataformas de Serviços Digitais para Cidadãos e Empresas, Centros de contacto, Competências digitais e formação, Tecnologias de informação, Segurança da Informação, LabX – Laboratório de Experimentação em Administração Pública, TicApp – Centro de Competências Digitais de Administração Pública e Relações Internacionais. Representa Portugal nos grupos ‘Government CIOs da Comissão Europeia’, ‘eLeaders da OCDE’ e ‘Digital Nations CIOs’.
Ao longo do seu percurso profissional desempenhou uma multiplicidade de funções em instituições públicas e privadas nos domínios da consultoria e gestão de sistemas de informação.
É docente e investigadora do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade de Lisboa (ISCSP), nos domínios do Governo Digital, Inovação na Administração Pública e Serviços Partilhados.
É licenciada em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, Mestre em Engenharia da Saúde pela Universidade Católica Portuguesa e doutoranda em Administração Pública no ISCPS.