https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2020/11/Pedro-Matos_662x654.jpg

Pedro Matos

Pedro Matos é consultor no Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) desde janeiro de 2019. É licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, mestre em Ciência Política e Relações Internacionais com área de especialização em Estudos Europeus pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e mestre em Economia e Políticas Públicas pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Com uma experiência de 10 anos na vertente técnica das tecnologias de informação e comunicação, a partir de 2011 iniciou um trajeto profissional na área das Relações Internacionais e políticas públicas em matérias de I&D e da Sociedade da Informação. Participou em vários grupos de trabalho no âmbito das instituições europeias e em organizações internacionais, assegurando a representação nacional em diversos fora.

No Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), as suas principais funções passam pela gestão de atividades relacionadas com as Relações Externas, incluindo a representação do CNCS em alguns fora, e pela gestão do ciclo de vida da Estratégia Nacional de Segurança do Ciberespaço 2019-2023.