https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2020/11/foto_662x654.jpg

Nuno Feixa Rodrigues

Nuno Feixa Rodrigues é vogal do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e Professor Coordenador na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.
Licenciou-se em Matemática e Ciências da Computação pela Universidade do Minho em 2003 e doutorou-se em Engenharia Informática, ramo de Fundamentos de Computação, pela Universidade do Minho em 2009. Foi investigador Postdoc entre 2009 e 2010 onde colaborou no projeto Europeu CACE (Computer Aided Cryptography Engenharia), tendo desenvolvido trabalho de investigação na criação de sistemas de inferência de tipos e semântica formal para linguagens de programação para domínios criptográficos.
Os seus principais interesses de investigação centram-se na aplicação de métodos formais de programação e análise ao desenvolvimento de jogos sérios e sistemas médicos, áreas em que intervém como membro do comité científico de diversas conferências internacionais, é autor de mais de 70 artigos científicos, coordena e está envolvido em vários projetos de investigação e desenvolvimento.
Fundou em 2010 o Digital Games Research Centre (DIGARC) no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, uma nova unidade de investigação científica dedicada às áreas de desenvolvimento de jogos digitais, designadamente computação gráfica, visão por computador, programação e interfaces físicas com o utilizador.
Foi diretor do DIGARC entre 2010 e 2018, período durante o qual estabeleceu protocolos e parcerias estratégicas de colaboração entre o DIGARC e as unidades de investigação Centro Algoritmi, engageLab, Centro de Investigação em Psicologia e Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde.
Entre 2011 e 2017 exerceu funções como Diretor da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.