https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2020/10/NelsonEscravana_662x654.jpg

Nelson Escravana

Diretor da Área de Comunicações e Cibersegurança do INOV INESC Inovação, na qual coordena uma equipa de investigadores e engenheiros afeta à realização de projetos de investigação, desenvolvimento e integração de tecnologia nos campos da cibersegurança ofensiva, resposta a incidentes de cibersegurança, deteção de ciber-intrusões em infraestruturas críticas e análise forense digital. É responsável pela realização de auditorias de segurança no âmbito da prevenção e resposta a incidentes, análise e conceção de soluções.
Licenciou-se em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico e possui uma especialização em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão.
Possui mais de 20 anos de experiência profissional em telecomunicações e segurança da informação, sendo consultor regular de diversas entidades nacionais e internacionais. Participou em mais de uma dezena de projetos europeus de I&D, entre os quais se destacam os projetos SECUR-ED, ECOSSIAN, DOGANA, EUNOMIA, SATIE e ASGARD.
É desde 2015 Administrador do INOV INESC Inovação.