https://www.c-days.cncs.gov.pt/wp-content/uploads/2020/10/LuisCarvalho_662x654.jpg

Luís Carvalho

O Cor Carvalho Ingressou na Academia da Força Aérea em 1993 e concluiu o curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, ramo Telecomunicações, em 1999. Frequentou, posteriormente, o Programa Avançado para Gestão e Avaliação de Projetos da Universidade Católica Portuguesa, tendo concluído a respetiva pós-graduação.
Ao longo da sua carreira desempenhou funções em Unidades da Força Aérea e do Estado-Maior General das Forças Armadas, das quais se destacam:
Como Capitão e Subalterno,
Chefe da Secção de Comunicações na Direção de Comunicações e de Sistemas de Informação da Força Aérea, onde desempenhou funções no âmbito do planeamento e administração da rede de transmissão, rede de comutação e rede segura da Força Aérea.
Como oficial superior
Chefe do Núcleo de Comunicações da Direção de Engenharia e Programas da Força Aérea, onde desempenhou funções no âmbito do planeamento das comunicações e sistemas de informação de Aeronaves.
Chefe da Repartição de Logística da Divisão de Recursos do Estado-Maior da Força Aérea, onde desempenhou funções no âmbito do planeamento do Sistema de Gestão da Qualidade e na definição das políticas de Gestão Logística da Força Aérea.
Em setembro de 2020 assumiu as funções de Chefe do Centro de Ciberdefesa do Estado-Maior-General das Forças Armadas.